Como remover vírus/worms mais comuns (orkut/msn/email)

E ae pessoas, tudo bem? Depois de uma longa estiagem de posts no blog volto a postar um assunto que me irrita profundamente: Vírus, mais especificamente Worms.

Depois da popularização do MSN e principalmente da liberação de tags HTML no Orkut, estas pragas vem se proliferando de forma exponencial. Como eu sou uma boa pessoa, vou dar uma dica rápida e fácil.

Se alguem te avisou que você esta enviando e-mails ou mensagens algum dos assuntos listados abaixo, certamente você esta infectado:

  • E-mail Telegrama Online
  • ENC: INTIMAÇÃO PARA COMPARECIMENTO EM AUDIÊNCIA
  • Oi , se esqueceu de mim né , da uma olhada nessas fotos ….
  • se eu soubesse disso antes…
  • * E muitos outros semelhantes a estes, com muitas variações. Geralmente é um e-mail ou mensagem com sentido subjetivo, e lógico, com um link para você clicar.

    Mas, se você estiver recebendo estes e-mails de algum conhecido, jamais clique nos links enviados, apague o e-mail imediatamente e avise seu “amigo” que ele esta infectado, e se possivel envie o link desta página para ele remover o vírus.

    Então, chega de papo furado e vamos ao que interessa.

    Como excluir, apagar, destruir, remover este vírus/worms?

    1. Baixe o BankerFix.

    2. Desative o seu anti-vírus temporariamente.

    3. Execute o arquivo bankerfix.exe. Uma mensagem aparecerá avisando que o mesmo será atualizado via internet. Clique em Ok -> Ok. Aperte Enter e aguarde o término do scan (verificação do problema).

    4. Terminado o scan, leia a mensagem na tela e aperte Enter novamente.

    5. Habilite o seu anti-vírus.

    6. Confira o relatorio.txt do BankerFix (ele estará em C:\LinhaDefensiva\). Nele você visualizará todas as ações feitas no seu computador.

    7. Depois de ler o relatório você poderá deletar a pasta LinhaDefensiva contida no C:

    Feito! Provavelmente o seu computador esta livre dos mais populares Worms da internet e você nunca mais irá enviar aquelas mensagens e e-mails com vírus para mim…

    Só para informação, este worm foi batizado de Win 32 / Banwor.

    E nunca é tarde para lembrar, deixe sempre seu anti-vírus atualizado, se você pegou uma dessas pragas, certamente o seu anti-vírus esta desatualizado. ;)

    44 comments

    1. Bacana demaissssssss!! Salvou a minha vida!!! Tirei os virus do meu notebook e do pc da minha namorada! Muito bom… parabens!! precisando de mim, estou a disposicao

    2. Legais as dicas Diogão.

      Bom, para não se preocupar com isso, basta largar o Janelas e usar o Linux, hehehehehe.

      Grande abraço.

    3. Muito bom mesmo!

      Também salvou minha vida, tava estressada com esses emails… hehehe

      Muito obrigada!

      Beijos!!!

    4. gente.. eu to com essa praGA nu orkut.. tntei faze o q vcs disseram.. mas num tah danu pra baxa o BANKERFIX.

      tm otro programa pra usa..?

    5. Amigos,

      Abri uma mensagem com assunto de ( Fotos) e cliquei no arquivo, depois disso passei a enviar mensagens de virus constantes para toda minha lista de contatos.
      Como faço para remover essa praga?

      Abraços,

    6. nao consigo baixar o banker fixe a página nao abre tem outra forma?

    7. olá pessoal,
      meu marido recebeu uma mensagem com um convite de formatura, ele abriu o mail e como consequencia clonaram minha lista de e-mails, não sei como isso ocorreu ja q temos e-mails distintos, mas usamos o mesmo pc,
      ja executei o anti-malware q detectou e retirou o virus mas meus contatos continuam recebendo o mail “convite de formatura” como se eu tivesse enviado. Como faço para q não recebam mais ??

    8. Nossa, muiito bom mesmo :) , parabéns .. resolveu todos os meus problemas

    9. mto obrigada m ajudou mto msmo
      eu ñ podia mais escutar nm musik
      vlw msmoo

    10. acho q estou com o memso problema q o Fernando. recebi um e-mail com o meso título, abri e depois me disseram q receberam um e-mail em meu nome com o mesmo título, agora o que faço?????

    11. OLha ! eu tbm tenho esse vírus em meu pc o mesmo que fala sobre as fotos que eu fiz para os meus contatos, toda vez que entro on line e chamo mesu contatos eles reclamam e tenho muito cliente tbm, isso poderá me prejudicar ainda mais! Já passei dois anti-vírus e não adiantou nada! O q fazer agora? Pq meu pc ta limpo e o vírus está no meu e-mail! abraço! Me ajudem por favor!

    12. Valeu!!!!! A dica é muito boa, pelo menos para mim foi de grande ajuda. Obrigado…

    13. abri um e-mail de uams fotos e fui infectada, agora fico mandando esse mesmo virus p todos os meu contados o tempo todo, me ajudem, o q faço? e meu e-mail aida dá p continuar usando?

    14. Olha!!! Obrigada mesmo!!! nem sou muito de fazer comentários mas vc esta de parabéns pela ajuda.
      Valew mesmo!!! onde é o caixa??? rssss

      Tudo de bom pra ti!!!

    15. Eu abri um email q uma amiga me mandou,só depois notei q era virus.Agora meu notbook fica tavando e todos meus contatos recebem email q eu nao estou mandando.
      O que eu faço agora?

    16. Dourado, estou com um problema que não consigo resolver, eu rodei o programa que você falou acima, mas eu ainda estou mandando emails para as pessoas com anexo de vírus. Não sei o que faço mais, já rodei, outros programas como o SuperAntiSpyware, ele detecta as ameças, coloca em quarentena, deleta, mas depois volta tudo de novo. Agredeco desde já.

    17. Vilela. Então é bom você utilizar a boca e velha tatica da formatação incondicional. Brincadeiras a parte, utilize um removedor, como Adware ou similar. Altere sua senha em um computador com antivirus.

    18. Oi Meu msn Esta enviando virus para meus contatos e tbm quando alguen tenta falar comigo ele trava e tenho q dar ctrl +alt+del
      ai o msn fexa o q fasso o programa eu ja baxeir e basei no pc mais ñ adianto
      me ajude porfavor

    19. ai amigo vlw pela sua intenção mais não funcionou aqui não tem outra dica !!!????

    20. Bom dia gurizada! Hoje ao abrir meu e-mail secundário, verifiquei que meu e-mail principal estava enviando e-mail para mim, fui até ele e verifiquei que ele enviou para todos os meus contatos. Não sei como isso aconteceu, sempre tomei cuidado com isso, em 10 anos nunca tinha acontecido isso comigo. Sempre reclamei dos meus contatos que enviam vírus, e agora aconteceu comigo. O que faço para limpar meu e-mail, já que o bankerfix não funciona no windows 7?

    21. Tinha o mesmo problema de todos, fiz passo a passo o que diz acima, troquei todas as senhas msn, orkut e esse processo bloqueou todos os anti-virus que tento instalar!!!!!!

    22. gostei me ajudou no trabalho e eu tirei ota boa graças a esse monte de dica arigato ;0
      (informatica xataaaaaaaaaaaaaaaaaaa)kk

    23. bom dia ,eu to com virus do meu facebook,ele fica mando mensagem paras as pessoa do meu face sem eu querer q manda ,as messagens dissem assim: Consegui mudar a cor do meu facebook, ficou show! Quer mudar tb? Soh ir aqui >>> Mude a cor do seu face book
      como eu fasso pra tirar isso do meu facebook me ajudem por favor
      se quiserem me adc no msn :rafaela_chookiitinha@hotmail.com
      obrigada

    24. to com o virus ja tentei baixar este programa e não consegui me ajudem por favor

    25. não resolvi nada não consegui acessar a este programa anti virus

    26. Olá Dourado! Meu problema é um pouco diferente: ao tentar entrar no meu e-mail do hotmail, fui informada de q tinha outra pessoa utilizando meu e-mail. Tá, mudei a senha e consegui resgatar o e-mail e verifiquei q haviam enviado vários e-mails em inglês, para outros contatos q eu não conhecia, e todos os e-mails falharam. Então tem uma pessoa estrangeira utilizando minha caixa de e-mail. Sendo q tinha dados importantes, como cópias de habilitação, dados de cartão autorizando compras, etc. A minha dúvida é se esta pessoa consegue visualizar meus e-mails ou só usa meu endereço para enviar vírus. E se vc sabe como devo proceder, fazer B.O. ou algo do tipo?

    27. Olá,

      Quero agradecer a dica de usar o BankeFix. Ela foi a primeira resposta direta ao meu problema de um vírus instalado em minha máquina.

      Esse vírus manda e-mails para outras pessoas com o meu endereço ( valdir@spaut – vendas@spaut – comercial@spaut – valdirrsilva@hotmail ) tentei de tudo, inclusive fiquei por vários dias mudando as senhas dos meus e-mais e do meu provedor.

      Ele invadia, eu mudava a senha imediatamente. Foram mais de 10 dias desse jeito. Ele de lá e eu de cá, mas sem conseguir solução.

      Agora, ao que parece, dei fim, aliás, demos fim nessa peste.

      Obrigado mesmo!

      Valdir R. Silva

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.