A um tempo atrás escrevi um polemico post sobre a conversão de um video. Mas você deve estar se perguntando, aonde que um post sobre conversão de video pode ser polêmico? Sim meu caro, é verdade… eu utilizei uma expressão criada aleatóriamente pelo meu lado negro do cerebro, o asno digital.
Muitas pessoas que procuravam a solução daquele post ficaram enfurecidas e aborrecidas comigo, mas vou tentar me explicar (e não vou retirar o termo de lá).
Asno Digital seria como um ser preguiçoso, que não gosta de ler, aprender e somente gosta de soluções rápidas e corretas, sem saber o real funcionamento da questão. E sinceramente, tem muitos por ai. Encontrei um video que ilustra bem o que estou falando, let’s go:
Se você se sentiu ofendido, mude agora a sua postura, ainda a tempo de evoluir para burro, cavalo ou até mesmo um jegue digital, que pode ser um elogio dependendo do ponto de vista. ;)
Por outro lado, não tenha medo de perguntar. Se você pesquisou, não achou ou ainda tem dúvidas a respeito de algo, pergunte, pios quem não pergunta não tem resposta.
5 comments
Adorei o post, mas é a pura verdade, muitas vezes isso acontece, infelizmente. Cabe a cada um repensar, e como você mesmo disse, mudar a postura.
Só mais uma observação, o link para o artigo ‘conversão de um video’ referido no post, está para edição. xD
Ola Diogo eu sou do flog e adimiro muito o seu trabalhoo
:) adorei o post Xis… Sabe a história do espelho na psicologia? as pessoas que se incomodam normalmente são as que se veem na situação … :) Baci Baci
uaehuahae… massa…
detalhe, vc tem um irmão que é o maior dos asnos!!!
Viva os irmãos que dão respostas rápidas…auAuhaUHAuhaUHA…
PS: adepto da ideia “eu quero o peixe, odeio pescar!!!”
;)
João, meu caríssimo irmão. Muda essa sua ideia. Que tal: “Quero aprender a pescar, para ensinar o próximo.” :*