Favoritos e senhas armazenadas e sincronizadas

Bom, lendo o blog da minha amiga Maysa, vi que ela teve problemas com seus favoritos, mas felizmente conseguiu resolver (em partes). Então vim até aqui dar a dica do super addon do Firefox, que se chama Foxmarks.

O Foxmarks além de armazenar seus favoritos, armazena tambem as suas senhas. Isso mesmo, alem de vc poder formatar sem medo de perder os favoritos, aquelas senhas que vc nunca lembra de cabeça estarão guardadas. Este excelente addon funciona tambem como sincronizador, que no meu caso é essencial, pois utilizo o notebook e um pc de mesa para trabalho. Ele faz isso de forma transparente, ou seja, sem sua confirmação (opcional), tornando o processo mais fácil e rápido.

Voce deve estar se perguntando, você é um louco, confiando seus favoritos e sua senha a um servidor. Sim cara-pálida, quem me conhece sabe que eu não brinco com segurança. O Foxmarks alem de ter a opção de encriptar toda a transação e gerar logs confirmando o mesmo, é possivel armazenar os dados em um servidor qualquer, de preferencia que seja seu.

É possivel ainda divulgar seus favoritos, acessar via celular, importar, exportar e muitas coisitas mas. Para mim ele é um addon indispensável. Sincronismo é tudo.. ;)

Bom, a dica esta lançada! Teste e comente se agradar, ou não.

2 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.