I Seminário “Cultura e Tecnologia” da FACOMP

Aconteceu nesta segunda-feira, o primeiro seminário sobre Cultura e Tecnologia da Facomp, na cidade de Montes Claros. O seminário foi organizado pela professora Ana Cláudia (Filosofia), juntamente com os alunos do sexto período de Sistemas de Informação.

Os temas das palestras foram:

O que é cultura? – Palestrante: Ingrid Freire

A palavra cultura é originária do latim, sendo assim é o complexo dos padrões de comportamento, crenças, instituições, manifestações artísticas e intelectuais, transmitidos coletivamente, e típicos de uma sociedade.

Cultura vs. Tecnologia – Palestrante: Diogo Dourado

Posturas culturais diante da tecnologia e o impacto de tecnologia como o telefone celular, a TV digital e a internet na sociedade e as alterações que vem causando, com o aumento vertiginoso da quantidade de informação e o surgimento de comunidades virtuais.

Cybercultura – Aldo Jr.

Abordando tópicos como; A internet e o espaço cultural nos dias de hoje, árvore do conhecimento segundo Pierre Levy, educação contempôranea, EAD, Inclusão Digital, Sociedade e computação.

… infelizmente não tive como postar antes no meu blog para convidar vocês, mas prometo que ainda nesta semana postarei o slide utilizado na minha palestra, que por sinal ficou muito bom. ;)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.