Título de eleitor cancelado – Consulte o seu

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que 1.640.317 de brasileiros tiveram seus títulos eleitorais cancelados no último dia 10 de maio.

Saiba realmente se o seu título foi cancelado, existem duas formas:

Quem teve o título cancelado ainda pode recuperar o documento. Para isso, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral onde possui a inscrição, caso ainda resida no mesmo município, ou ao cartório do novo domicílio. Para regularizar a situação, é preciso pagar multa correspondente às eleições que deixou de comparecer e justificar a ausência. As multa variam entre R$ 1,06 e R$ 3,51 por turno.

Lembre-se, quem tiver o título de eleitor cancelado terá os seguintes impedimentos:

  • Não pode tirar documentos de identidade ou passaporte;
  • Renovar matrícula em escola pública;
  • Inscrever-se em concurso público e participar de concorrências em órgãos públicos, entre outras sanções.
  • Se for servidor público, não pode receber o salário correspondente ao segundo mês subsequente ao da eleição, segundo o Código Eleitoral.
  • Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    136 comments

    1. como puedo renovar mi tilulo de eleitor cancelado desde españa

    2. ola eu vivo na Espanha fas 10 anos voltei no brasi en 2008,renovei meu titulo de eleitor, dai no voltei mas no brasil, no justifique nen unma eleçao,porque no tinha conhecimento de como faser este tramites por internete ,, agora tenho que renovar meu passa porte para eu ir enbora para o Brasil meu passaporte vensen agora en junihotenho que renovar o passaporte-, me gostaria de saca uma (-2o) viado( titulo,) como tenho que faser?como posso pagar as multas? tenho familiares no brasil que pode faser o pago das multas pode min respode com urgecias por favo esplicando o que tenho que mandar? —–email es( -helendidio@hotmail.es) muitissimo obrigado ,

    3. Boa tarde,

      nao votei nas ultimas eleicoes e quero pagar a multa para emitir a certidao de quitacao. O problema eh q vivo em Praga. Alguem no Brasil pode fzr isso por mim? Obrigada!!

    4. Ola. Estou com o titulo cancelado, estava fora do pais e nao justifiquei e agora preciso voltar para o pais que estava, tenho que renovar o meu passaporte. O que e necessario fazer para regularizar o titulo, urgente?
      Obrigada

    5. Ola. Estou com o titulo cancelado, estava fora do pais e nao justifiquei e agora preciso voltar para o pais que estava, tenho que renovar o meu passaporte. O que e necessario fazer para regularizar o titulo, urgente?
      Obrigada

    6. Não voto desde 2003, transferi meu título e não fui buscar, o que faço? como posso legalizar?

    7. fui ao TRE para fazer outro titulo pois não sabia onde tinha guardado e lá um funcionário disse que meu titulo esta cancelado pois constava que eu fazia muito tempo que não votava mais eu tenho certeza que nunca deixei de votar porém eu resolvi voltar pra casa e procurar mais uma vez foi quando achei e lá estava os meus comprovantes. o que faço? pois fui injustiçada pelo próprio TRE procuro meus direitos?

    8. Voto OBRIGATÓRIO é uma burrice sem tamanho.

      Dá pra ver a quantidade de títulos cancelados por causa de N fatores, e cada um é cada um.

      Mas esse país aqui, sempre estará fadado a ser TERCEIRO MUNDO!

      Está na hora do POVO se mexer contra a obrigatoriedade do voto!

      VOTO FACULTATIVO JÁ!

    9. BOM DIA STOU SEM VOTAR MEU TITULO ESTA CANCELADO O QUE FAZER

    10. meu titulo ta suspenço ja paguei minha divida com justiça quero pode volta preciso do titulo p trabalhar como recupe se ta suspenço?

    11. boa tarde, queria saber o seguinte, tenho meu titulo suspenso por uma ação penal transitada, e hoje quero fazer um curso de segurança do trabalho no senac, mais sem o meu titulo não consigo, como posso fazer pra telo novamente ativado ou terei que entrar na justiça com um mandado de segurança pra fazer esse curso, qual seria o caminho, obg

    12. olá.boa tarde.sei q meu titulo está cancelado e queria saber quanto estou devendo,pq ñ justifiquei nenhuma vez.gostaria de saber se na própria zona eleitoral eles vão me enformar,se ñ onde posso obter esta informação?

    13. Eu não vou tirar dúvidas de ninguem. O site do TSE hoje é um dos mais completos, você consegue consultar tudo la. O endereco? Google!

    14. moro fora do Brasil desde 1994, somente agora me interessei pelo caso. Ja tinha esquecido que voto no Brasil é ogritatorio. Aqui na França nao é, e voto em todas eleiçoes porque acho que é um dever ! mas para que votar no Brasil ou justificar um voto sabendo que nao sigo o que se passa por là e nem conheço os politicos !!! nao consigo nem saber se meu titulo foi cancelado , acho que sim, mas nada funciona ! que horror

    15. QUERO SABER ATÉ QUANDO EU POSSO REGULARIZAR O MEU TITULO CANCELADO

    16. QUEM NAO FIZER O RECADASTRAMENTO ,NAO FARA OUTRO TITULO NUNCA MAIS?

    17. EU FIZ MEU TITULO E NAO FUI RECEBER E AGORA EU QUERO O NUMERO DA MINHA SEÇAO E NAO SEI AONDE E PRA EU ABRIR UMA CONTA

    18. Meu titulo esta cancelado,depois das Eleições de outubro de 2014,vou regularizar! eu gostaria de saber se eu posso participar de concursos 2015?

    19. Eu gostaria de saber pois meu titulo esta cancelado,vou regularizar depois das Eleições de outubro de 2014,gostaria de saber se eu posso prestar concursos em 2015?

    20. O meu titulo foi cancelado pois não fiz a biometria,vou regularizar depois das Eleições de outubro de 2014,gostaria de saber se posso prestar concursos em 2015?

    21. Olá estou foa do Brasil , não posso voltar agora, o que faço pra recuperar meu tÍtulo e poder justificar meu voto, já que deu, que meu título era invalido, ou que foi cancelado?

    22. Venho justificando meu voto já a muito tempo, em todas eleições passadas, nessa de 2014, resolvi ir votar em meu domicilio eleitoral, quando soube que meu título havia sido cancelado, e mais uma vez passei em uma sessão eleitoral, e novamente justifiquei pois, no meu domicilio eleitoral, foi estabelecido o sistema de biometria e não fiquei sabendo da necessidade de recadastramento ,pois não resido em meu domicilio eleitoral,a minha pergunta é a seguinte: posso tirar meu passaporte apresentando os comprovantes de justificativa das eleições anteriores ????

    23. titulo cancelado a mais de dez anos . o qui fazer

    24. Ola eu estava com o titulo cancelado então regularizei e fiz o recadastramento biométrico paguei a multa q tinha ja faz mais de uma semana mas quando eu puxo na internet pra saber a situação do titulo ainda aparece cancelado vc sabe me explicar o porquê?

    25. Tengo o título cancelado ha muitos años que presizo Fazer para conseguir una segunda vía desde Madrid España.

    26. Fui no TRE fiz regularizado do meu título de eleitor mas ainda Costa como cancelado !!! ? Não Costa multa e mesmo assim tá cancelado

    27. Meu titulo é de 2011nunca tive problemas em votação e agora com esse código biometria o que faço meu titulo não tem apenas o número da inscrição

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.