Título de eleitor cancelado – Consulte o seu

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que 1.640.317 de brasileiros tiveram seus títulos eleitorais cancelados no último dia 10 de maio.

Saiba realmente se o seu título foi cancelado, existem duas formas:

Quem teve o título cancelado ainda pode recuperar o documento. Para isso, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral onde possui a inscrição, caso ainda resida no mesmo município, ou ao cartório do novo domicílio. Para regularizar a situação, é preciso pagar multa correspondente às eleições que deixou de comparecer e justificar a ausência. As multa variam entre R$ 1,06 e R$ 3,51 por turno.

Lembre-se, quem tiver o título de eleitor cancelado terá os seguintes impedimentos:

  • Não pode tirar documentos de identidade ou passaporte;
  • Renovar matrícula em escola pública;
  • Inscrever-se em concurso público e participar de concorrências em órgãos públicos, entre outras sanções.
  • Se for servidor público, não pode receber o salário correspondente ao segundo mês subsequente ao da eleição, segundo o Código Eleitoral.
  • Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    136 comments

    1. nao consegui consultar meu titulo,ho desde 1993 que nao voto, mas justifikei todas

    2. gostaria de saber quando sai a mensagem situaçao- cancelado e passivel de cancelamento -nâo, se este eleitor esta impedido de votar na eleiçao 2008 e tambem se ainda podera legalizar sendo que este ano e ano de eleiçoes

    3. Bom dia!!!
      gostaria de saber se esta disponível alguma relação de todos os títulos eleitorais que foram cancelados em um devido municipio, especificamente Santa Maria da Serra – SP. Onde a encontro???

      Grato.
      Rafael

    4. Resido nos EUA. Estou com o meu Título Eleitoral “cancelado”. Preciso renovar meu passaporte. Sou casada aqui e preciso ir ao Brasil em Dezembro. O que fazer ?

    5. Ola. Estou com o titulo cancelado, estava fora do pais e nao justifiquei e agora preciso voltar para o pais que estava, tenho que renovar o meu passaporte. O que e necessario fazer para regularizar o titulo, urgente?
      Obrigada

    6. Moro e trabalho emPortugal desde dezembro/2003, fiquei sem votar nestes últimos 05 anos, meu título e o da minha esposa que também vive comigo em Portugal, foram cancelados, gostaria de saber se posso regularizar a situação mesmo vivendo fora do Brasil?

      Posso pagar as respectivas multas pela internet, correio ou algum outro modo que não pessoalmente?

      minha cunhada que vive no Brasil pode pagar as multas e tratar deste assunto pessoalmente para regularizar a situação do meu título de Eleitor e o de sua irmã?

      Agradeço desde já uma resposta, pois nossos passaportes vencem em novembro/2008 e precisamos tirar um novo passaporte no consulado brasileiro de Lisboa…

    7. olá boa noite!

      gostaria de saber quando sai a mensagem situaçao- cancelado e passivel de cancelamento -nâo, se este eleitor esta impedido de votar na eleiçao 2008 e tambem se ainda podera legalizar sendo que este ano é ano de eleiçoes e onde posso regularizar, e por qual motivo meu titulo foi cancelado?

    8. me ajudem não consigo saber se mue titulo foi cancelado

    9. não pude votar porque estava na listagem de titulos cancelados, teria que fazer recadastramanto, o que eu não sabia, porque se a unica coisa que mudou desde a ultima eleição foi minha idade, o que devo fazer?

    10. meu namorado teve o titulo concelado,faz 3 eleições que ele nao vota
      so que ele residia em um interior muito distatnte de onde esta morando agora, queria saber se ele pode regularizar a situação dele por aqui ou precisa ir ao seu local de origem?

    11. Gostaria de saber se existe forma de imprimir as multas do titulo de eleitor via internet?

    12. tive meu titulo cancelado, quero regularisar….
      como proceder????

    13. Estou com o titulo cancelado pois houve revisão eleitoral no municipio eleitoral onde votava. Sou servidora publica federal. VOu ficar sem receber salário? Estou preocupada. Como vou pagar as minhas contas? Não foi culpa minha. Nunca deixei de votar ou justificar.

    14. Azar o seu peça dinheiro pra algum politico pilantra de sua cidade que ele arruma rapidinho sua situação, é so vc dizer que votara nele tente isso e quero ver se voce não consegue.

    15. teria que votar no dia 04/10 e quando fui votar verifiquei que meu titulo foi cancelado e tenho que aposentar no proximo ano isso vai me trazer problemas pois não consegui votar devido cancelamento do meu titulo e ainda não justifiquei ainda posso justificar e onde posso fazer esta justificativa sendo que moro em brasilia e meu titulo e de outro estado?

    16. Minha mãe mora sozinha no interior,ela não conseguiu votar. Verifiquei o titulo dela e realmente foi cancelado. Gostaria de saber se isso vai cortar a aposentadoria dela? Esse processo é demorado para regularização?

    17. vivoem espanha a 5 anos legalizada, tenho que renovar meu passaporte e meu titulo esta cancelado. que posso fazer?no tenho quem poda pagar dictas taxas.

    18. vivo em espanha a 5 anos legalizada, tenho que renovar meu passaporte e meu titulo esta cancelado. que posso fazer?no tenho quem poda pagar dictas taxas.

    19. oie.meu titulo foi cancelado e nessas eleicoes eu n justiquei meu voto? como faço pra resolver esta situação…?

    20. tive meu titulo eleitoral canselado porque estou cumprindo sentença judicial mas gostaria de tirar novos documentos. o que posso fazer. será que consigo justificar meu voto estando cumprindo sentensa

    21. EU TINHA 2 ELEIÇOES QUI NAO VOTEI,ENTAO PAGUEI A MULTA MAIS AINDA CONTINUO COM MEU TITULO CANCELADO.COMO PODE PAGUEI A MULTA DESDE AGOSTO DE 2008,HOJE E 28 DE JANEIRO DE 2009 E AINDA ESTA CANCELADO POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO OBRIGADA BOM DIA.

    22. estou com meu titulo cancelado, quero saber como posso regularizar minha situaçao.

    23. meu titulo foi cancelado sendo que naõ consigo
      me acerta porque tenho que pagar para pegalo de vota
      como vcs podem me ajuda

    24. Bem boa noite o caso é que o título eleitoral
      da minha vó dona Denete dias moreira foi cancelado
      o motivo foi ela foi dada comu morta
      mas ela ainda esta muito viva
      e com 71 Anos de idade
      não e mas obrigada a votar mas ela ainda quer
      exercer o direito de votar!
      Comu faço para a minha vó ter seu título
      eleitoral de volta?

    25. Por que esta dando errado quando eu clico para saber a respeito se o titulo foi cancelado? Toda vez esta dando uma mensagem de erro porque esta acontecendo isso sera que tem algum outro site disponivel para saber a respeito disso??

    26. olá!!!!
      estou residindo no exterior e faz 5 anos que nao vou no brasil, já consultei o meu titulo e sei que ele foi cancelado, pergunta: outra pessoa pode comparecer no tre e regularizar isso por mim?! ou tenho que comparecer pessoalmente??!!
      aguardo resposta…obrigada…

    27. olá, bom minha pergunta é se eu lucineide posso resolver este problema do titulo de eleitor da minha irma, pois ela mora fora do brasil e eu sou procuradora dela, por favor me mande respostasssssss

    28. eu queria saber por email qto está a situação das minhas multas meu titulo nº214969600167 zona 371 seção 224 ,´para q eu possa já levar o valor no cartorio eleitoral

    29. oi, estou com meu titulo cancelado..quero saber se posso resolver este problema na segunda feira agora…pois nn posso ir hoje..

    30. CONSULTEI E MEU TITULO ESTA CANCELADO
      O MEU TITULO E DE MORRINHOS E RESIDO EM GOIANIA
      COMO FAÇO PARA REGULARIZAR ?
      O QUE NAO ENTENDO É QUE JUSTIFIQUEI
      OBRIGADA

    31. estou desde 2005 sem votar e agora como posso regularizar a situaçao se o prazo ja acabou

    32. olá,gostava de saber como regularizar a minha situação,pois moro em portugal há 5 anos e já justifiquei o meu voto,mas fui ver a minha situação e o meu titulo de eleitor está cancelado.preciso de renovar o meu passaporte pois vou ao Brasil.quero saber quais a medidas que devo tomar para regularizar a minha situação.obrigada.

    33. boa noite!!

      sou eleitor de um municipio do interior de são paulo, (ribeira sp), foi informado a poucos dias que houve recadastramento de titulos neste municipio, e como hj eu moro em campo grande no mato grosso do sul, gostaria de saber se meu titulo foi cancelado, e se foicancelado como faço pra lagalizar minha citaução? deixo ciente que em todas as eleições justifiquei meu voto.

    34. OLHA ESTOU FORA DO BRASIL, TB PERDI MEU TITULO SOU DO ESTADO DO TOCANTÍNS, GURUPI-TO MAS MINHA SEÇAO ELEITORAL E TREVO DA PRAIA, NO MESMO MUNICIPIO.QUERO SABER SE MINHA MAE PODE PAGAR AS MULTAS E PEDIR A 2º VIA, E POR EM DIAS.ELA JÁ TEM TODOS MEUS DOCUMENTOS.OBRIGADA SERIA GRATA POR ME CONTESTAREM.

    35. estou com trinta e tres anos e numca votei nem justifiquei… gostaria de saber como faço para regularizar o titulo…

    36. Tirei meu título eleitoral em 2008 com 16 anos.
      O que aconteceu? Fiz o cadastro do meu cpf, e recei um e-mail do tribunal superior eleitoral informando que tive o titulo eleito ral cancelado provisoriamente por conta de uma irregularidade no cadastro do cpf. O que faço agora ?

    37. boa tarde estou precisando da ajuda de vcs estou a procura do meu pai e pelo n do titulo consta cancelado por gentiliza preciso saber o motivo se puderem imformar desde ja agradeço

    38. Olá,
      Fiquei por 6 anos fora do brasil sem votar e nem justificar meu voto,
      desde quando estou fora, que não atualizo meu título

      Gostaria de saber quando sai a mensagem situaçao- cancelado e passivel de cancelamento -nâo, se este eleitor esta impedido de votar nas próximas eleições e tambem se ainda poderia ser possível legalizar e onde posso regularizar, e se tem alguma multa a pagar quando for legalizar o meu título, e uma base de quanto seria a multa?

      obrigado desde já

    39. boa tarde
      tenho uma amiga que mora fora do pais a 17anos e nunca votou ,e esta fez prova para uma faculdade no pais que mora e passou
      a faculdade é brasileira e pediu o titulo e a comprovaçao de votos ou justificativa
      o que ela deve fazer?
      ir ao consulado?
      como reativar o titulo?
      desde ja obrigado

    40. meu titulo foi canselado como faco para regularizalo..
      Porque nao estaou no brasil por isso quero saber se tem, alguma forma de regularizar meu titulo..
      OBRIGADO..

    41. justifiquei as duas eleiçoes que nao votei e mesmo assim mu titulo esta cancelado… como pode isso ?
      o que fazer nesses casos!!
      desde de ja muito obrigada !

    42. QUERIA REGULARIZAR MEU TITULO DE ELEITOR, POIS NÃO VOTEI NA ELEIÇÃO PASSADA, E PERDI O PRAZO PARA REGULARIZAR, O QUE DEVO FAZER? OBRIGADA.

    43. eu sou de MT mas atualmente to morrando em BALNEARIO CAMBORIU-SC e meu titulo foi cancelado em DOM AQUINO-MT como faço pra poder tirar outro aqui

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.