Globo.com de cara nova

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

novaglobo.jpg A Globo.com reagiu rapidamente a mudança da IG, Ibest e BRTurbo. Depois de menos que um ano com seu site colorido e feito em colunas, agora adota um sistema totalmente clean. Aplicou com mérito o tableless e deixou mais conteúdo na home com menos banda a ser consumida.

As colunas de cores ainda permanecem, identificando as três áreas mais procuradas (notícias, esportes e entretenimento), porem nada de fundo colorido, apenas cores nos textos, deixando tudo mais solto. Visivelmente também houve um pequena mudança na logo, deixando seu tom mais claro e uma fonte levemente mais fina.

Não deixaram de lado também a famosa nuvem de tags, que suas concorrentes adoram também depois da mudança. Moda? Talvez, mas ajuda bastante na falta do que procurar e a pesquisar o que ta rolando nas mentes insanas.

Ahh.. adicionaram também um favicon, enfim, repaginada completa!

O pessoal também adotou o modo Google, fizeram um vídeo para estrear o novo visual e explicar algumas funcionalidades, veja:

Globo Gostou

Perguntaram-me no video: Gostou? Gostou? Não gostou? Gostou?

Ah, eu gostei! Talvez deixaria menos espaços entre o conteúdo no final da página, acho que quiseram esticar demais, mas ta valendo.. gostei! =)

Update: O Bruno Dulcetti participou do projeto e falou de algumas novidades da nova Globo.com, vale a pena conferir.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailby feather

2 comentários sobre “Globo.com de cara nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robo *