Procurei na internet, e não encontrei nada, logo se trata de uma suposição, das fortes eu diria e baseada em fatos.
Sou assinante de muitos provedores por motivos óbvios, trabalho na área e quero ter um pé em todos os lugares. Com isso recebi um comunicado da Globo.com informando que o produto Globomail Plus será descontinuado e será lançado o GloboMail Pro, que na verdade é o Gmail com a cara da Globo.
Agora você me pergunta: Mas como você sabe que é a plataforma do Gmail se o serviço ainda não foi lançado?
Mas cara-pálida, no e-mail do comunicado a um link com algumas explicações do novo webmail, configurações, etc. Com isso a uma imagem no cabeçalho que me remeteu a escrever tal post.
Veja como era antes:
Veja o cabeçalho do blog de ajuda em questão.
Bom, é isso, depois do iG, IBest e cia se renderem a praticidade e eficacia do GMail é a vez da Globo.com seguir o caminho da roça!
ps: Se eu não me engano, é o primeiro link na Blogosfera sobre o assunto, então é uma boa hora para você blogueiro rabugento me linkar. ;)
8 comments
O post acima se trata do Google Aps, vou falar mais sobre ele em um próximo post, mas quem quiser fazer como a Globo e ter os benefícios do GMail em seu dominio, basta acessar:
http://www.google.com/a/help/intl/pt-BR/admins/editions_spe.html
Pois é! o primeiro post sobre isso!!
Tava procurando agora a pouco justamente depois de receber o segundo email da Globo anunciando as mudanças..
Achei uma declaração de incompetência deles!
Aquele globomail sempre foi ridículo, agora então se renderam ao Gmail.
E não só pelo visual da imagem, lendo as explicações já se percebe que é o mesmo serviço, através do Google Aps realmente..
abraço!
http://mail.google.com/a/globo.com/ =D
antes do lançamento eheheh
Agora você vai pagar por um serviço que pode ser gratuito no Gmail. Impressionante.
Hype, very hype!!!!!
É impressionante a quantidade de pessoas que ainda pensam que alguém paga provedor apenas por causa do serviço de e-mail, quando na verdade, todos aqueles que não usam “gato” pra acessar a web precisam de um provedor de acesso; assim, escolhe-se aquele que mais agrada ao “paladar” do indivíduo e, claro, ganha-se uma conta de e-mail. Num mundo ideal, onde ninguém precisasse de provedor de acesso, nenhum louco pagaria pra ter e-mail, ainda mais nos dias de hoje com Yahoo e Aol oferecendo espaço ilimitado de armazenamento, Lycos oferecendo o envio de anexos com tamanho ilimitado e tantos outros serviços maravilhosos como o Gmail que não oferece armazenamento ilimitado mas que está sempre crescendo.
Quero acessar meu e-mail da globo.com
Eu tambem :)