Tecnologia 4G chega ao Brasil? É Claro!

A tecnologia 4G como bem é implicito ao nome, é a quarta geração de telefonia móvel. Não vou entrar muito ao mérito tecnológico, mas hoje essa modalidade reúne o que existe de mais moderno na transmissão de dados por redes de celular, trazendo ao consumidor mais velocidade em suas conexões independentemente de como é realizado, seja via Smartphone, tablets ou modens, bastando estes apenas possuir esta modalidade de conectividade.

A frequência para que este sinal não sofresse interferência de outras já foi liberada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e será transmitida através das frequências entre 2,5GHZ e 2,69GHZ, que não por acaso é padrão na maior parte dos países da Europa e Ásia.

O leilão dessas frequências já foi realizado em junho deste ano, e a operadora Claro adquiriu uma banda de 40 Mhz por R$ 800 milhões, um dos dois melhores pedaços das frequências disponíveis. Isso significa a capacidade de acomodar mais usuários a uma velocidade nominal de até 100 Mbps.

Outras empresas que ficaram com as faixas de 20 MHz podem atingir apenas velocidades de até 50 Mbps.

Essa diferença fez com que a Claro para se diferenciar das outras colocou no mercado o seu produto com o nome de “Claro 4G Max“. A tecnologia é mesma, mas a diferença é a capacidade de transmissão, tanto em numero de pessoas quanto na velocidade.

Ta esperando o que? Já esta disponível!! Chegou a hora de parar de navegar e sair voando pela internet… ;)


1 comment

  1. Tenho a Claro 4G aqui em Bhz, e realmente a velocidade é incrível, ganha da minha GVT de 25Mb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.