Novo cartão de crédito Visa

A visa esta testando um nova tecnologia para cartão de créditos (já tava passando da hora). O novo cartão vem para dificultar as fraudes onde elas mais são comuns, como em transações por telefone e internet. Ele dispõe de uma memória interna e teclado númerico, que é uma grande novidade ao se falar de cartões magnéticos.

Veja a foto:

Bom, você deve estar se perguntando, mas o que um teclado e uma pequena memoria interna irá ajudar na segurança? Sim, cara-palida, vou te dizer, o sistema conta com um software baseado em token, para substituir os famosos códigos de segurança CCV, aquele mesmo que vem atras do cartão e sempre são apagados com o tempo e te deixam na mão.

Para quem nunca ouviu falar, o Token é um sistema de números aleatórios armazenados no cartão e no servidor que são confirmados e excluídos a cada transação, sendo assim não passiveis fraudes, pois não existem lógicas matemáticas entre os números exibidos, em muidos, é um meio eletronico daqueles códigos de segurança que você recebe no banco.

Bom, o cartão ainda é experimental, mas tem tudo pra chegar chegando!

2 comments

  1. Ate hoje nao foi lancado, acredita? Acho que nem vai ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.