IG, IBest e BRTurbo – Um por todos, e todos por um…

Agora é para valer! O que já era evidente nas noticias e destaques de cada portal, agora é algo assim, digamos escrachado! A união dos três portais sem perder a identidade de cada um era uma possível jogada estratégica, pois cada um dos portais tem um foco definido de negócio, ou pelo menos tinha. Nesta segunda-feira inaugurou os novos portais:

ig novo ig ibest novo ig brturbo novo

Ou será o novo portal?! Desde os canais passando pelos banners publicitários, tudo é igual. A unica coisa que muda de um para o outro é o logo e a cor, facilmente alterado por CSS. Será que isso é uma dica para a inevitável junção definitiva do portal? ou apenas uma esperança no fim do túnel de manter 3 grandes marcas da internet brasileira?

Não sou eu que devo responder essas perguntas, porem minha opinião sincera sobre a mudança: A Globo.com ta fazendo escola! Pelo menos no que se diz respeito a portal, na minha humilde opinião. E não pela home do portal e sim pelas internas, principalmente do G1 e OGlobo. ;)

Voltando ao assunto principal do topico. Tirando a inovação da nuvem de tags no topo da página (ótima fonte de pesquisa para hypes), o portal é bem básico e funcional, como deveria ser desde o começo. Menu lateral com o mapa do site, destaques com imagens espalhados em toda a página e publicidade em interação com o conteúdo.

Informe para os paraquedistas de plantão, agora na nuvem de tags da IG: Copa América, Daniela Cicarelli, Dietas, Harry Potter, Jogos Nintendo Wii, Receitas, Second Life, Vídeos, Íris

Com certeza ocultaram sexo, playboy, mulher pelada, porno, etc.

No mais, sem mais!

4 comments

  1. boa noite, os portais ficaram exelentes, se algum pudesse me dizer qual cms eles usa ficarei grato.

    valeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.