Título de eleitor cancelado – Consulte o seu

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje que 1.640.317 de brasileiros tiveram seus títulos eleitorais cancelados no último dia 10 de maio.

Saiba realmente se o seu título foi cancelado, existem duas formas:

Quem teve o título cancelado ainda pode recuperar o documento. Para isso, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral onde possui a inscrição, caso ainda resida no mesmo município, ou ao cartório do novo domicílio. Para regularizar a situação, é preciso pagar multa correspondente às eleições que deixou de comparecer e justificar a ausência. As multa variam entre R$ 1,06 e R$ 3,51 por turno.

Lembre-se, quem tiver o título de eleitor cancelado terá os seguintes impedimentos:

  • Não pode tirar documentos de identidade ou passaporte;
  • Renovar matrícula em escola pública;
  • Inscrever-se em concurso público e participar de concorrências em órgãos públicos, entre outras sanções.
  • Se for servidor público, não pode receber o salário correspondente ao segundo mês subsequente ao da eleição, segundo o Código Eleitoral.
  • Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

    136 comments

    1. como posso regularizar meu titulo de eleito

    2. EU QUERO SABER O PORQUE QUE O MEU TITULO FOI CANCELADO ,SE QUANDO TEVE VOTAÇÃO EU JUSTIFIQUEI E TENHO O COMPROVANTE DISSO!!!!!!!!

    3. eu moro em USA a 4 anos e meu titulo foi canselado, como faco pra conseguir outro sem ter que ir ao Brasil?

    4. fui votar na ultima eleiçao. e nao encontraram meu nome na minha sessao. ate hoje estou esperando uma resposta. nao tive exito. queria saber cmo ta minha situaçao. pra minha pessoa votar na proxima eleiçao.

    5. queria saber como ta minha situaçao. sobre meu titulo. pq fui votar na ultima. eleiçao e nao encontraram meu nome. tive q votar em um papel. e quero saber se vai acontecer na proxima eleiçao.pa disseram q iam mim da a resposta e estou esperando ate hoje. sera q vou ter condiçao de votar. ou nao

    6. o meu titulo foi cancelado e eu estou no exterior como faço pra recuperar .?

    7. tive meu titulo cancelado, gostaria de saber se ha como eu regularizar pela internete??

    8. Tirei meu titulo em 2000 e não fui busacar tambem nunca votei….como faço pra regularizar??

    9. Caso o eleitor esteja em dia com as obrigações eleitorais, e mesmo assim tenha tido o documento cancelado. Ele deve se dirigir à zona eleitoral onde está inscrito, para que restabelecimento de sua inscrição seja imediato.

    10. Como fazer para transferir o título de eleitor para outro estado?
      Antes de tudo, deverá ter decorrido no mínimo um ano da data da inscrição do seu título ou da última transferência. Atendidas essas condições, basta procurar o Cartório Eleitoral da cidade onde está morando, apresentar o título de eleitor antigo, um comprovante de votação ou justificativa que possuir, o comprovante de endereço atual e o RG ou algum documento de identificação (certidão de casamento ou nascimento, carteira de trabalho).

    11. Meu título foi cansalado o que devo fazer se eu trabalho em Salvador e moro em Sapeaçu???
      onde devo procurar o cartório para permanecer votando em sapeaçu???

    12. gostaria de saber se o meu titulo de eleitor foi cancelado

    13. moro no japao 19anos.meu titulo foi cancelado.nao tenho cpf .preciso do titulo para ranovar meu passaporte,mais sem o cpf nao da para fazer outro titulo aqui.como resolvo esse problema?

    14. eu tive meu titulo cancelado e votei nas eleições de 2006 e justifiquei nas eleicões de 2008. quero saber o porque do cancelamento…

    15. eu , paulo roberto dos santos-mãe : marina costa dos santos , voto em franco da rocha -sp ,zona 192 – sessão 118 , tive meu titulo de eleitor suspenso pela justiça durante 8 anos , será que já se passaram todo esse tempo , quando qual o dia , mes e ano que eu posso tirar meu titulo de eleitor novamente , obrigado fico no aguardo , até.

    16. Hola,moro na España desde 2005,y necessito renovar meu passaporte para da entrada na segunda tarjeta aqui e me informaram que meu titulo foi cancelado.Que faço para renovarlo,pagar as multas desde aqui de España.Necessito dele com urgencia

    17. o meu tio esta a 7 anos na espanha e esta precisando do seu titulo, que esta cancelado como deve fazer para ativar ele de novo?.

    18. vivo na espanha a 4 anos meu titulo esta canselado oq devo fazer pra reguraliza sem ir ao brasil

    19. EU GOSTARIA SABER SE É PRECISO CADASTRA O MEU TITULO DE ELEITOR.

    20. como faço para colocar em ordem não votei eleição passada preciso transferir e regularizar endereço

    21. perdi meu titulo, preciso fazer novo quais documentos preciso e se tem multa

    22. NÃO SE CONSEGUE VER SE O TÍTULO FOI CANCELADO, DÁ UMA MENSAGEM QUE O SITE NÃO FOI ENCONTRADO…….COMO FAZER PARA SABER SE FOI CANCELADO?

    23. MORREI NOS USA POR 10 ANOS, AGORA VOLTEI MEU TITULO ESTA CANSELADO .MORAVA NA BAHIA , AGORA MORO NO PARA , QUERO SABER SE POSSO REGULARIZAR MEU TITULO DE ELEITOR AQUI NO PARA OBRIGADA

    24. gostaria de saber minha mãe é analfabeta segundo ela nunca tirou o titulo,porém ao tentar tirar seus documentos soube que ela já teve. queria saber se eu posso daqui do rio reativar o titulo eleitoral dela ela?? ela é paraplégica devido um avc. e mora na Bahia.

    25. Que FRESCURA essa merda de voto obrigatório, vota quem quer caramba.

      Mesma coisa é a habilitação, quem não tem MULTA ou PONTOS na carteira, deveria ser renovado o documento automaticamente.

      Mais não, o Brasil adora complicar as coisas, por isso que empaca no eterno terceiro mundo!!!

    26. Bom dia¿
      vivo na Espanhal em uma cidade que ñao tem consulado Brasileiro.entao nao votei ,meu titulo esta cancelado.que faço?
      agradesço sua resposta.

    27. Bom dia.
      Moro em São Paulo e meu titulo eleitor é da Bahia todos os anos eu justificava e mesmo assim está cancelado!
      O que faço? Tenho que tirar outro?
      Abrigado

    28. ESTOU NO MEXICO PERDI MEU TITULO SOU DO ESTADO DA BAHIA, ESTOU VOLTANDO PARA O BRASIL MAS VOU MORAR EM SAO PAULO.QUERO SABER SE MINHA MAE PODE PAGAR AS MULTAS E PEDIR A 2º VIA, E POR EM DIAS NA BAHIA OU EU POSSO AJEITAR ISSO EM SP. ELA JÁ TEM TODOS MEUS DOCUMENTOS.OBRIGADA SERIA GRATA POR ME CONTESTAREM.

    29. Com o título de eleitor cancelado, fico impossibilitada de sacar o PIS?

    30. MEU NOME E ROQUE BORBA TRABALHEI NA ANTIGA VIA FERROVIARIA FEPASA QUE HOJE E A CPTM DESDE DE ENTÃO NÃO TENHO TITULO DE ELEITOR NEM DOCUMENTAÇÃO ALGUMA DESDE DE 1981 QUE EU NÃO VOTO TIVER POBLEMA DE SAUDE FIQUEI UM TEMPO AFASTADO E COM 65 ANOS NÃO CONSIGO ME APOSENTA TENHO FAMILIA E DEPENDO DE PARENTES E ISSO ME ENTRISTESE PRECISO DE AJUDA PARA RECOMPERA MEUS DOCUMENTOS PERDIDOS

    31. OLHA EU POSSO ATè TI ENTENDER DE VOC. TER SI ARREPENDIDO, MAS TEMOS QUE DIZER A VERDADE
      O SITO NAO DAR TODAS AS INFO QUE AS PESSOAS NESCESSITAM, COMO POR EXEMPLO QUEM VIVE NEL EXTERO COMO REGULARIZAR, E ECC (GENTI QUE VIVE FORA DO BRASIL VAI AO CONSULADO MAS PERTO è MUITO MAS FACIL AQUI QUE NO BRASIL, FALO POR ESPERIENçA)..MAS TUDO BEM TANTO SAO ELES QUE PERDEM DINHEIRO…TODO MUNDO PAGA PARA NAO SI ESTRESSAR…
      E GENTI è VERDADE QUE SI LEMOS CON TRANQUILIDADE E UM POUCO DE PACIENCIA EMCONTRAMOS A RESPOSTA PARA QUASE TODAS AS NOSSAS PERGUNTAS…

    32. no meu titlo de eleitor , o meu nome ta errado tem algum problema

    33. Mudei para a capital para fazer faculdade,justifiquei algumas vezes,no ano passado quando fui até minha zona eleitoral, fiquei sabendo que meu titulo foi cancelado.
      Gostaria de saber se posso transferir meu título para a capital e qual o endereço aqui de Salvador.
      Grata.

    34. Resido portugal. Estou com o meu Título Eleitoral “cancelado”. Preciso renovar meu passaporte.será que conssugo renovar mesmo assim porque ja tenho um agendamento para renovar no dia 14 de novembro

    35. Moro no exterior desde 2007, hoje tentei marcar hora no consulado brasileira para renovar o passaporte e nao posso porque meu titulo eleitoral estar cancelado. Gostaria de saber o que devo fazer pra regularisar minha cituacao eleitoral?

      Aguardo resposta e agradeco desde ja:

      rosimar

    36. ola estou com o titulo eleitoral cancelado e gostaria de saber como regularizar ja que vivo fora do pais gostaria de saber se no consulado brasileiro em madrid pode regularizar o titulo eleitoral ate pk preciso renovar meu passaporte aguardo pela resposta obrigado

    37. MEU PASSAPORTE ESTÁ VENCIDO DESDE JANEIRO DE 2010,ESTOU EM PORTUGAL DESDE 2005 E NUNCA JUSTIFIQUEI MEU VOTO,COMO POSSO SABER COMO PROCEDER E COMO PAGAR AS MULTAS. PESSOAS DA FAMILIA QUE ESTÃO NO BRASIL PODEM FAZÊ-LO POR MIM? COMO RENOVAR MEU BILHETE DE IDENTIDADE ,TITULO R CPF AQUI EM PORTUGAL?

    38. Boa tarde ,,nao consigo abrir nem um link do site do Tribunal Elritoral Regional …e ja consultei nao e problema com ,eu pc ,,,Gostaria de saber como saber se meu Titulo foi cancelado …

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.